quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bandeja para Frutas e Legumes

Essas bandejas foram feitas aproveitando as embalagens de pizza.
Ambas receberam tiras de jornal coladas para reforçar a estrutura, depois usei técnicas diferentes para as duas.
Na bandeja para frutas, usei guardanapo no centro, filtro de café para forrar o resto. Para o acabamento foi passada uma mão de verniz geral. Em volta da peça foi colada uma trança de corda crua.





Na bandeja para legumes eu usei tinta acrílica azul marinho com toques de tinta branca usando um pedaço de esponja.





Se quiserem ver a foto em tamanho maior, aperte a tecla SHIFT e clique em cima dela , a imagem abrirá em outra janela e você terá uma melhor visão do trabalho.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Porta copo de papelão

Sabe aquela embalagem que a gente recebe quando compra refrigerantes no McDonalds?
Pois é, eu resolvi transformá-la em um porta copos para quando as netinhas estão em casa e vão assistir TV na sala, tomando suco.
O processo é o de sempre, primeiro forro a caixa toda com tiras de jornal para reforça-la, pintei a caixa de preto para cobrir o jornal
Depois, nessa caixa, colei pedaços de filtro de café usado em toda volta. Em cima fiz uma colagem usando recortes de filtro de café para enfeitar um pouco.
O resultado é esse abaixo. Agora não tenho mais a preocupação se o suco vai ficar perigosamente desequilibrado no braço de algum sofá, risossss.






Se quiserem ver a foto em tamanho maior, aperte a tecla SHIFT e clique em cima dela , a imagem abrirá em outra janela e você terá uma melhor visão do trabalho.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Giz de Cera

Revendo meus guardados achei esse desenho dos meus dois filhos, que eu fiz em 1989.
Que saudade me deu! Saudade da nossa convivência tão gostosa, de um tempo bom que passou mas deixou lembranças agradáveis.
Esse desenho foi feito com giz de cera sobre papel, foi uma experiência com um material simples que fui juntando dos restos escolares das crianças.
Hoje está enfeitando a parede da casa de minha mãe que gostou do resultado.



Se quiserem ver a foto em tamanho maior, aperte a tecla SHIFT e clique em cima dela , a imagem abrirá em outra janela e você terá uma melhor visão do trabalho.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Chuva Forte

Olá, um feliz 2010 para todo mundo!!!!
Desde o ano passado que não apareço por aqui, risos... Tirei uns dias de férias para dar boas vindas ao novo ano descansada das correrias do ano passado.
Aproveitando o tema das grandes chuvas que estamos tendo pelo Brasil afora, trouxe umas imagens da minha experiência enfrentando uma tromba d´água na volta de uma viagem que fiz a Maresias, SP.
Caiu tanta água que mesmo dentro da lanchonete em que nos refugiamos estava tudo molhado. Chovia até em cima das televisões expostas no salão e as goteiras nos deixavam pouco espaço em seco. Ainda bem que tudo foi rápido e as imagens que ficaram de lembrança são tão lindas que nem parece tão feio de se ver.




Aqui nessa imagem eu percebi que a chuva estava forte,
parecia que um pedaço do céu estava caindo, risos...


Uma foto mais de perto.



Aqui podemos ver a diferença entre onde caia a chuva e onde estava sol.


Se quiserem ver a foto em tamanho maior, aperte a tecla SHIFT e clique em cima dela , a imagem abrirá em outra janela e você terá uma melhor visão .
 
BlogBlogs.Com.Br