sábado, 31 de outubro de 2009

Caixa baú Pequena


Essa caixa é menor que as outras que já fiz, mas ficou um interessante bauzinho para guardar coisinhas.
Quem se interessou e já carregou para ela foi minha neta. Ela adora as cores rosa e lilás e achou que a caixinha estava de encomenda.
O processo da montagem sempre é mo mesmo, primeiro forra-se a caixa com jornal recortado em retângulos. Se o guardanapo for muito transparente é necessário uma mão de tinta PVA ou acrílica branca, para que não fique sombra do jornal.
Eu gosto de deixar textura nas peças, por isso colo primeiro uma camada de papel toalha, que pode ser usado, mas não manchado, desses que a gente enxuga água de algum lugar. Eu guardo para fazer a textura das peças.
A decoração fica sempre dependendo da imaginação e do material disponível, mas acaba sempre dando certo, risos.
Quem quiser ver as imagens em tamanho maior é só clicar nelas para que abram maiores. Para não sair do blog, apertem a tecla CTRL enquanto clicam em cima da imagem escolhida, assim ela abrirá em outra página e você poderá continuar navegando no blog e olhar as outras imagens sempre usando o mesmo processo de apertar a tecla CTRL.

















quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caixinhas de Plástico Recicladas


Essas caixinhas são de uso variado, podem servir para guardar as suas bijuterias, seus trecos, seus clipes, enfim servem para aquilo que você estiver precisando.
Todas elas foram primeiramente forradas com massa de jornal amolecido com água e batido no liquidificador e aplicada com um pouco de cola branca para fixar.
Após secas cada uma delas foi pintada e enfeitada com miçangas e outras peças em plástico, colas coloridas e glitter.
Os pegadores são de plástico, cada um de acordo com a caixa.
O acabamento foi feito com uma mão de verniz incolor.



Caixa de catupiri pintada com betume.




Caixa de catupiri pintada de PVA branco.




caixa de patê com tinta PVA amarelo.


embalagem de manteiga, acabamento com betume.



caixa de sorvete, tinta PVA branca e glitter dourado.







terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bolsa de Feira (reciclada)



Uma prática bolsa para feira ou para pequenas compras feita de embalagens recicladas de suco.
As imagens foram postadas para que possam ter uma ideia de sua montagem, mais ou menos como um passo a passo.
Qualquer dúvida podem me perguntar.



As peças

visão interna da montagem e costura

as costuras nos cantos


bolsa pronta e com as alças



Vamos às compras?


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Primo & Primas

Mais um exercício em Arte de Rua ( Street Art ). Dessa vez usando a foto de um sobrinho, muito gato, rodeado de duas sobrinhas gatíssimas.
Reparem só no charme de todo mundo, risossssss.
Foto tirada em frente a famosa estante que aparece na história de muita gente da família.

( correção ortográfica da palavra estória para história, pois estava causando dúvidas quanto a grafia correta. Atualmente usa-se História para todos os casos, segundo os dicionários atualizados, apesar de uma palavra ser sinônimo da outra.)





domingo, 25 de outubro de 2009

Ri Palhaço....


As vezes rabisco e escrevo. Não sei quando fiz esse desenho, mas acabo de reencontrá-lo em meu micro, risossss.......

É um palhaço debochado e eu devia estar meio brava com ele, hehehe.....

sábado, 24 de outubro de 2009

Uma visão diferente...


Essa visão do por do sol só é possível se estivermos num avião.
Eu consegui essas imagens quando voltava do Chile, em Fevereiro de 2007.Realmente é um espetáculo inesquecível, o reflexo do sol nas nuvens, o horizonte rosado mas as nuvens continuam refletindo o azul da imensidão do espaço.
A gente, ao observar tudo isso se perde na contemplação das variações no colorido.Acima das nuvens cores claras, tomando a coloração do sol e abaixo delas o escuro começando a aparecer.
As fotos foram tiradas de um celular, pois eu me esqueci de deixar a maquina fora da mala, risos.... mas mesmo assim pode-se perceber a beleza do que tentei registrar.



Nuvem bem pertinho....

As nuvens, o horizonte,o colorido,
tudo muito lindo.

Reflexo do sol no motor do avião.

Nessa foto o reflexo do sol no motor do avião
ficou realmente interessante.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bolsa de Croche Preta

Essa bolsa é feita das argolinhas de latas de inox de refrigerantes ou afins. Pelo tamanho e modelo pode servir de bolsa de noite, ou seja sair para algum evento em que a bolsa pequena, mas elegante é necessária.
As argolinhas são cobertas pelo croche, uma a uma, depois formamos tiras do tamanho da largura da bolsa.
Juntamos as tiras dando o formato e fazemos o acabamento nas laterais com croche.
A alça é feita no cumprimento desejado e costurada nas laterais.
O fecho é feito com uma argolinha onde damos duas voltas de ponto baixo, costuramos na altura certa e após isso, se faz uma argola de croche na aba da bolsa para completar o fecho.



Um visão da bolsa mais de perto.




A foto não está boa, mas pode-se ter uma ideia da bolsa toda.

domingo, 18 de outubro de 2009

Noite com lua em Cabo Frio

Essa sequência de fotos foi tirada em Cabo Frio, numa noite em que a lua estava excepcionalmente bonita.
Tudo estava tão claro que me foi possível registrar a cena mesmo sem usar nada de especial na camara a não ser o flash em algumas delas.E olha que sou fotógrafa amadora, mas consegui alguns efeitos bonitos nas fotos.
As imagens são do dia 10/janeiro/2009, às 20 horas.
Espero que gostem.











sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Por do Sol em Balneário de Camburiu

Essas fotos foram tiradas pelo meu irmão Dudu em maio de 2007 , num passeio maravilhoso que fizemos na casa do outro nosso irmão que mora lá.
Como é gostoso curtir os ares desse balneário!







quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Reciclagem em abajour

Junta-se um pouco de coisa aqui, outro pouco ali e pronto, um objeto reciclado, mas novo, para enfeitar a sala.
Um pequeno barril de alumínio de cerveja que tomamos numa comemoração que não me lembro, uma madeira que foi a base de um outro abajur e que foi jogada fora, uma cúpula de abajur que também foi jogada fora, mais filtro de café usado e um acabamento elétrico, pronto, temos um novo abajur.
O difícil desse hobby é juntar as peças. As vezes elas ficam guardadas por um bom tempo até serem aproveitadas numa combinação que sempre surge num estalo, risos, acende uma luz e temos uma novidade.


domingo, 11 de outubro de 2009

Cachecol desmontado

Esse cachecol fica muito suave e leve pois é feito em tricô, em ponto meia dos dois lados e após uns 40 ou 50 cms a gente faz o acabamento de maneira especial para poder " desmanchar" fazendo com que ele fique com o dobro do tamanho e mais solto.
Não sei se conseguirei explicar, mas 1º - colocamos o primeiro ponto na agulha auxiliar, soltamos o segundo ponto. Colocamos de volta na agulha principal o primeiro ponto e arrematamos os dois juntos, ( o 1º e o 3º ). O procedimento é esse até o final, solta-se o seguinte, volta o anterior na agulha e arremata-se os dois juntos.
Após ter arrematado todo o trabalho, a gente puxa os pontos soltos que vão se esticando e fazendo com que a peça dobre de tamanho e fique mais solta.
Espero que tenham entendido, risosss. Eu sempre esqueço essa sequência quando fico muito tempo sem fazer, mas depois volta tudo a cabeça rapidinho.






A peça com todo o tamanho, ficou com mais ou menos 1,10m



O detalhe para poder ver melhor como ficam os pontos depois de soltos.

sábado, 10 de outubro de 2009

Tapete de Tampas de Garrafas Pet

Como é bom a gente ter um hobby que proporciona enfeites para nossa casa de forma bem barata e original!
Esses dois tapetes feitos de tampinhas de garrafas pet estão enfeitando e colorindo a casa. Um deles está protegendo os pés de quem lava a roupa, na frente do tanque na área de serviço e o outro está como tapete de banheiro . Deu certo no banheiro porque o piso de lá é não escorrega. A tempo, ele não está dentro do box, mas sim fora dele, onde a água que cai quando a gente está se enxugando, por ficar em lugar ventilado ( em baixo dele) seca mais rápido e o banheiro fica sem cheiro de umidade.
Para montagem desse tapete fiz assim: primeiro montei o desenho formando todo o tapete. Depois furei as tampinhas, na camada de fora em três lugares e nas camadas internas nos quatro lados das tampinhas. Enquanto furava, usando um pirógrafo, fui mantendo o desenho, isto é, colocava as tampas no mesmo lugar que tirava.
Após furadas, fui juntando as tampinhas costurando-as com fio de nylon ( linha de pesca). Não tem uma técnica para a costura, cada um faz como acha melhor, o único cuidado é que se deve juntar as tampinhas de forma a unir todas elas para manter o tapete bem firme.



sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bau de Caixa de Papelão

Resolvi fazer um baú para guardar minhas "tralhas" de fazer artesanato. Lógico que não é um espaço para guardar tudo que eu tenho para o exercício de meu hobby, mas cabe muita coisa lá dentro.
Fiz o mesmo processo das caixas de sapato. Primeiro forrei toda a caixa com tiras de jornal recortado em retangulos, depois cobri com guardanapos enfeitados.
Na tampa, pintei com tinta acrílica preta e depois usei o recurso de colagem aleatória.
No acabamento usei verniz para barco com protetor para o sol, isso deu um tom envelhecido em meu baú.








quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Casaco em Croche


Enfim pude inaugurar meu casaco feito de croche! Demorou pacas para ficar pronto, mas gostei do resultado. Estava pensando, enquanto o fazia, se iria usá-lo ou não. Agora aí está o resultado, como podem notar eu sou uma mulher de muitos ofícios. Meu negócio é aprender em quantas áreas eu puder e com isso acabo variando muito o leque de opções. Ainda não encontrei nada que me prendesse de vez, sempre aparece outra coisa que gostaria de aprender e lá vou eu..... risossss.
O casaco foi todo feito em ponto alto, para andar mais depressa, risossss. Somente nos acabamentos é que usei ponto baixo, fiz o biquinho na gola e em volta dele todo.
Muito trabalho, mas tive como resultado uma grande satisfação.




Casaco de croche, frente


casaco de croche, costa





segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pensamentos aleatórios


As vezes me passa pela cabeça pensamentos que gosto de compartilhar. Eis aqui um deles.








Passarinho no galho


Depois de um final de semana de descanso estou de volta. Aliás que até foi bem agitado. Um agito muito gostoso, pois ficar junto a família é muito bom.
Hoje estou trazendo essas duas imagens, um esboço e a outra colorida no photoshop. Ambas feitas manualmente, isto é, usando um Tablet e sua caneta em vez do mouse, o que facilita a hora de desenhar.







sábado, 3 de outubro de 2009

Bolsa Reciclada com sacolas de supermercado

Estamos na era da substituição da sacola plástica do supermercado por sacolas ecologicamente corretas. Mas apesar disso ainda temos muitas sacolas plástica que a gente usa como saco de lixo ou então jogamos fora por não saber o que fazer com elas.
Navegando na internet aprendi a fazer os fios para montar a sacola em croché. Podem encontrar o passo a passo aqui:

http://uniplac.net/~ambiental/reciclagem6.html?Ancora=6 .

Depois de recortar todas as sacolas brancas e todas as amarelas podemos inventar o modelo de nossa bolsa. Eu fiz a minha como um pequeno saco com a boca amarrada.

Dependendo de sua imaginação pode sair bolsas de vários modelos, por exemplo quadradas, retangulares, tipo mochila e assim por diante. Use sua criatividade.
O cordão para fechar a sacola foi feito de barbante cru, também em croché.



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tapete Flor

Essa é uma ideia que ainda vou realizar em tamanho maior, mas a experiência ficou legal.
Esse tapete é feito com flores de garrafas pet. Primeiro montei as flores e depois as uni formando um tapete pequeno. Quando tiver um tempinho disponível tentarei fazer um maior . Eles servem bem para ficar na beira o tanque de lavar roupas,pois em cima deles manteremos nossos pés longe da agua que sempre cai o chão.





 
BlogBlogs.Com.Br