sábado, 31 de outubro de 2009

Caixa baú Pequena


Essa caixa é menor que as outras que já fiz, mas ficou um interessante bauzinho para guardar coisinhas.
Quem se interessou e já carregou para ela foi minha neta. Ela adora as cores rosa e lilás e achou que a caixinha estava de encomenda.
O processo da montagem sempre é mo mesmo, primeiro forra-se a caixa com jornal recortado em retângulos. Se o guardanapo for muito transparente é necessário uma mão de tinta PVA ou acrílica branca, para que não fique sombra do jornal.
Eu gosto de deixar textura nas peças, por isso colo primeiro uma camada de papel toalha, que pode ser usado, mas não manchado, desses que a gente enxuga água de algum lugar. Eu guardo para fazer a textura das peças.
A decoração fica sempre dependendo da imaginação e do material disponível, mas acaba sempre dando certo, risos.
Quem quiser ver as imagens em tamanho maior é só clicar nelas para que abram maiores. Para não sair do blog, apertem a tecla CTRL enquanto clicam em cima da imagem escolhida, assim ela abrirá em outra página e você poderá continuar navegando no blog e olhar as outras imagens sempre usando o mesmo processo de apertar a tecla CTRL.

















3 comentários:

Mary Help disse...

Cada vez que venho por aqui, fico de boca aberta com tanta belezura! Aliás, vc tem muito bom gosto e é muito dedicada, adoro ter sua amizade!
Tb desejo um bom domingo e feriado, com muita paz e alegria.
Bom dia querida e mil bjcas no seu coração maravilhoso, Mary Help!!!

deni disse...

Olá...tudo bem ...
Que caixas maravilhosas, a ideia tambem é muito boa.Ja faz algum tempo que estou com algumas caixas em minha casa para encapar,e organizar as minhas coisas e a de meus filhos.
Bem que você poderia postar passo a passo, pois, eu tenho duvida,é na dobra do cantinho da caixa, a sua parece sem nenhuma imenda.
Muito muito boa mesmo a sua ideia.
Que Deus lhe abençoe.

Denise

Suzana Motta disse...

Olá Deni, 0brigada pela sua visita. Qto a sua dúvida sobre os cantos da caixa, o uso do guardanapo facilita muito nosso trabalho, pois é tão fino que mesmo qdo dobramos para formar o canto a dobra fica disfarçada e quase nem aparece, deixanbdo o visual bem legal.
Pode fazer suas caixas tranquila, pois tenho certeza que sairão lindas, pois a tecnica não é nada difícil. Só com as explicações que coloco aqui vc conseguirá. Experimente aumentar as imagens, vc verá que as emendas aparecem, mas não deixam o visual feio. Abços e espero ter ajudado.

 
BlogBlogs.Com.Br