terça-feira, 15 de setembro de 2009

Caixas Recicladas


Hoje mostrarei o que ando fazendo com as caixas de embalagens que ganhei para reciclagem. O resultado final é uma caixa de tamanho médio, com aparência de baú enfeitado. São caixas com tampa da Natura, como minhas amigas não as utilizam mais, eu as ganhei e aí está o que faço com elas.
Para tornar a caixa mais resistente eu colo pedaços de jornal em retângulos nela toda, as vezes mais de uma camada. Depois disso pinto o interior com tinta acrílica para cobrir o jornal.
Na parte externa uso vários recursos, tinta acrílica formando barrados, pedaços rasgados de filtros de café usados, guardanapos coloridos, alças de plástico,etc.
Para o acabamento passei uma mão de verniz incolor, que ajuda a proteger e dá brilho a caixa.


Nessa usei guardanapo colorido na tampa.
Na base utilizei filtro de café usado, tinta acrílica preta e
coloquei uma alça de plástico

Nessa também usei na tampa guardanapo colorido.
Na base usei somente pedaços rasgados de
filtro de café usado.
Fiz aberturas laterais no lugar das alças e
coloquei uma pequena camada de jornal batido
no liquidificador, depois pintei de preto.



Nessa caixa, na tampa temos filtro de café usado
mais guardanapo colorido.
Na base, mais filtro de café com faixas pintadas com tinta PVC.

Acabamento com verniz e alça de plástico.


Podemos usar as caixas empilhadas como se fossem
uma estante
Essas minhas eu coloquei num canto da sala para
guardar meus "trecos".

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br